Para assinalar o centenário da figura máxima do socialismo em Portugal, Mário Soares, Coimbra, mais precisamente a sua histórica universidade, vai receber um congresso internacional. O congresso vai acontecer na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e a entrada é livre, consoante marcação prévia.
No congresso vai se refletir sobre o percurso não só político mas também intelectual de Mário Soares. O congresso terá como palestrantes principais: Irene Pimentel, José Pacheco Pereira, Luís Reis Torgal e Maria Inácia Rezola. Também haverá duas mesas redondas com a participação de Augusto Santos Silva e Guilherme D’Oliveira Martins.
Esta iniciativa vai acontecer no mês de Outubro, nos dias 9 e 10. Em Lisboa, e também tendo em vista o centenário de Mário Soares, foi inaugurada a exposição de fotografias «Mário Soares: Um Homem Inteiro». O antigo presidente da República morreu em 2017. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, Mário Soares é um dos vencedores do 25 de Novembro (data que este ano também vai ser celebrada).
Falando sobre a revolução, Marcelo Rebelo de Sousa diz entender a preocupação das pessoas, mas acredita que o Governo não desistiu de Centro Interpretativo do 25 de Abril. O presidente da Associação 25 de Abril tinha acusado o Governo de Montenegro de faltar ao compromisso assumido de criar um centro interpretativo sobre a Revolução dos Cravos.