O novo presidente da RFEF, Pedro Rocha, recebeu, em Madrid (em Las Rozas), os seus homólogos Fernando Gomes e Fouzi Lekjaa. As federações de Espanha, Portugal e de Marrocos reuniram-se para continuar a candidatura ibero-marroquina ao Mundial de 2030. Fernando Gomes, da FPF. está convencido que a candidatura liderada pelos dois países ibéricos continua a ser a que está mais bem posicionada para acolher a maior competição de selecções de futebol do mundo
No final desta reunião, Gomes também lembrou que esta candidatura está a ser preparada há vários anos e junta alguns dos maiores especialistas, incluindo o organizador do Euro 2004 em Portugal. A mesma confiança foi transmitida por Pedro Rocha, que lembrou que os países envolvidos caminham e avançam «de mãos dadas com um objectivo que nos move e entusiasma. O projecto do Campeonato do Mundo está mais forte do que nunca com a integração de Marrocos nas nossas equipas de trabalho». O presidente da federação marroquina, Fouzi Lekjaa, manifestou-se satisfeito com os passos dados. «Sabemos da grande responsabilidade que temos porque estamos perante uma oportunidade histórica».
Esta reunião serviu para avaliar e reforçar a candidatura que os três países pretendem apresentar para receber o Mundial do centenário. O encontro também serviu para limpar as possíveis repercussões que o caso Rubiales poderia ter nesta candidatura. A candidatura vencedora vai ser conhecida em Dezembro de 2024. A união ibérica no desporto vai decorrer também no ciclismo com as três primeiras etapas da Volta de 2024 passarem por Portugal., como foi anunciado no último dia da Vuelta deste ano.