Rosalía volta a Portugal com espetáculos marcados para Lisboa e Braga

A cantora catalã já atuou em Portugal por três vezes e cantava músicas da Carminho nos bares

Comparte el artículo:

A cantora espanhola Rosalía vai voltar a território português. O reencontro com o público lusitano vai acontecer em Braga (Altice Forum Braga no dia 25 de Novembro) e em Lisboa (Altice Arena no dia 27 de Novembro). Os bilhetes já estão a venda. Esta será a terceira vez em território português, depois de ter atuado em 2017 no Theatro Circo de Braga e em 2019 no festival NOS Primavera Sound do Porto. Na cidade Invicta teve a maior multidão dos três dias do festival que marca o início da temporada musical no país.

O furacão espanhol, que tem levado o flamenco aos vários cantos do mundo, numa entrevista lembrou que cantava músicas da fadista Carminho quando atuava em bares e que gostaria de gravar um álbum de fado. A história da cantora catalã de 29 anos em Portugal começou há cinco anos e aos fãs sempre expressou o carinho que tem pelo país vizinho e pela sua língua. Sempre que atua em terras lusitanas, e entre as canções, fala num bom português aproximado do galego. Foi no Porto que cantou pela primeira vez Catalina.

Estas novas datas fazem parte da digressão Motomami, o novo disco da cantora e um dos mais aguardados do ano. O terceiro trabalho de Rosalía, que é apresentado como o seu mais pessoal, lidera o top dos mais vendidos em Portugal. A digressão vai arrancar em Julho e vai ter concertos em Espanha, México, Brasil, Argentina ou Estados Unidos. As fronteiras geográficas e musicais para Rosalía não existem e atualmente é um dos grandes nomes da música latina ao lado da brasileira Anitta. Rosalía tem diversos prémios internacionais, incluindo Grammys Latinos ganhos com o álbum El Mal Querer.

Noticias Relacionadas