Con el patrocinio de:

Ruiz de la Prada produz 90% da sua linha em Portugal

A estilista espanhola considera-se também portuguesa

Comparte el artículo:

A designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada, que tem há 20 anos uma fábrica em Serzedelo (onde produz 90% da sua coleção), apresentou-se pela primeira vez no Portugal Fashion. Desfile que pode não voltar a acontecer em 2023 devido a falta de recursos. A designer espanhola, uma das mais conhecidas do mundo, considera-se também portuguesa. Uma relação que fica cada vez mais forte com o passar do tempo.

A escolha de Serzedelo para aí colocar a sua fábrica aconteceu porque confiava na qualidade do produto apresentado. Nesta fábrica a marca Ruiz de la Prada cria as linhas de moda para criança, mulher e casa. A sua entrada no mercado português aconteceu devido a linha para crianças e junto ao banco Espírito Santo (atual Novo Banco) criou uma linha de mealheiros coloridos que ficaram bastante conhecidos.

Ruiz de la Prada, sobre a sua relação com o território português, disse aos meios de comunicação nacionais que «todos os espanhóis agora sonham viver em Portugal». A designer, tal como o líder do PP, acredita que a subida dos impostos em Espanha pode levar a que muitos capitais e empresas passem para o lado português da fronteira. Agatha Ruiz de la Prada conta com mais de quarenta anos de carreira e a parceria com o El Corte Inglês levou a que rompesse fronteiras.

Agatha Ruiz de la Prada, que participou no encerramento da inauguração da IMOD – Incubadora de Moda e Design de Santo Tirso, defendeu que brevemente o país «poderá atingir uma nova época dourada na área do têxtil». A designer tem em território ibérico três lojas exclusivas, duas em Espanha (Madrid e Barcelona) e uma em Portugal (Porto).

Noticias Relacionadas

Socorro, querem fragmentar o português!

As diferenças atuais entre o português europeu e o brasileiro justificam que essas duas variantes se separem oficialmente como se fossem dois idiomas distintos? Não