Con el patrocinio de:

Ruiz de la Prada produz 90% da sua linha em Portugal

A estilista espanhola considera-se também portuguesa

Comparte el artículo:

A designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada, que tem há 20 anos uma fábrica em Serzedelo (onde produz 90% da sua coleção), apresentou-se pela primeira vez no Portugal Fashion. Desfile que pode não voltar a acontecer em 2023 devido a falta de recursos. A designer espanhola, uma das mais conhecidas do mundo, considera-se também portuguesa. Uma relação que fica cada vez mais forte com o passar do tempo.

A escolha de Serzedelo para aí colocar a sua fábrica aconteceu porque confiava na qualidade do produto apresentado. Nesta fábrica a marca Ruiz de la Prada cria as linhas de moda para criança, mulher e casa. A sua entrada no mercado português aconteceu devido a linha para crianças e junto ao banco Espírito Santo (atual Novo Banco) criou uma linha de mealheiros coloridos que ficaram bastante conhecidos.

Ruiz de la Prada, sobre a sua relação com o território português, disse aos meios de comunicação nacionais que «todos os espanhóis agora sonham viver em Portugal». A designer, tal como o líder do PP, acredita que a subida dos impostos em Espanha pode levar a que muitos capitais e empresas passem para o lado português da fronteira. Agatha Ruiz de la Prada conta com mais de quarenta anos de carreira e a parceria com o El Corte Inglês levou a que rompesse fronteiras.

Agatha Ruiz de la Prada, que participou no encerramento da inauguração da IMOD – Incubadora de Moda e Design de Santo Tirso, defendeu que brevemente o país «poderá atingir uma nova época dourada na área do têxtil». A designer tem em território ibérico três lojas exclusivas, duas em Espanha (Madrid e Barcelona) e uma em Portugal (Porto).

Noticias Relacionadas

Símbolos da JMJ em Sesimbra

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no próximo ano no país, estiveram presentes na Paróquia do Castelo de Sesimbra. A presença