Série luso-brasileira vai desvendar segredo dos Descobrimentos

Codex 632 foi apresentada em Toledo durante encontro internacional do audiovisual

Comparte el artículo:

O Conecta Fiction & Entertainment reuniu em Espanha 2.500 profissionais do meio audiovisual de 30 países que durante 4 dias conseguiram trocar ideias e fechar negócios. O evento pretende tornar Espanha em um dos hubs audiovisuais da Europa. Um dos negócios apresentados em Toledo vai-se fazer em bom português e vai unir os dois lados do Atlântico. A atriz brasileira Deborah Secco e o português Paulo Pires serão os protagonistas da série Codex 632, produção apresentada em Toledo e que vai unir a RTP e a GloboPlay. Esta série é um desejo antigo da estação pública portuguesa, mas a pandemia de Covid-19 fez com que a mesma fosse adiada por dois anos.

As gravações vão começar já em junho e vão acontecer em Lisboa e no Rio de Janeiro. Com texto do jornalista José Rodrigues dos Santos, a ficção terá seis episódios, com 45 minutos cada. A escrita de Rodrigues dos Santos é atrativa para os fãs dos livros de Dan Brown. A adaptação desta nova produção será feita por Pedro Lopes (criador da série da Netflix, Glória), a realização de Sérgio Graciano (responsável pelo filme Salgueiro Maia – O Implicado) e o elenco será luso-brasileiro.

O livro, que vai servir como base a esta história, tem como protagonista Tomás Noronha, um professor de História da Universidade Nova de Lisboa que viajará para o Brasil para descodificar uma misteriosa mensagem que poderá desvendar um dos mais bens guardados segredos do período dos Descobrimentos. Qual é a verdadeira identidade e missão do navegador Cristóvão Colombo? Esta é uma pergunta que tem encantado todos os amantes desta épica história.

Noticias Relacionadas