Teatro da Guarda junta-se a rede informal que junta teatros portugueses e espanhóis

O Teatro da Guarda e o único espaço português que faz parte da Rede de Teatros de Castilla y Léon

Comparte el artículo:

O Teatro da Guarda faz parte de uma rede informal de circulação de projetos de música entre Portugal e Espanha. Esta rede ibérica vai permitir a partilha de criações artísticas entre vários equipamentos municipais ao longo da Raia. Estes vão receber criações musicais de artistas independentemente do lado da fronteira onde se encontram.

Esta rede também vai participar no MUM (Meeting, Music, Market) – Jornadas Profesionales da Música na Extremadura, que ocorrem em Mérida. Este evento também vai acontecer nas cidades minhotas de Valença e de Tui. Nestas jornadas, as de Merida são vistas como um referente para os que trabalham na indústria da música em Espanha, deverão participar projetos oriundos da Guarda. Os participantes em ambas as iniciativas, de entrada gratuita, vão ter a oportunidade de avaliar o talento criativo dos artistas. A 8.ª edição do MUM terá lugar em Mérida, de 18 a 20 de abril. Dentro em breve serão conhecidos os projetos portugueses que vão ser apresentados em Mérida, iniciativa que conta com o apoio da Diputacion de Badajoz.

O Teatro Municipal da Guarda recebe os principais eventos que se realizam não só na cidade mas em toda a região. São mais de oito séculos de história. Este é o único teatro português que faz parte da Rede de Teatros de Castilla y Léon.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de