Transferência de Figo para o Real de Madrid ganha documentário na Netflix

Craque português antes de chegar a Madrid era uma das estrelas do Barcelona

Comparte el artículo:

El caso Figo é um documentário que vai abordar a transferência polémica do jogador português Luís Figo. Esta foi uma transferência bastante atribulada e que mudou o mundo do futebol como era conhecido na altura. O natural do Seixal é considerado um dos grandes nomes do futebol mundial nos anos 90 e 2000. Teve uma carreira com mais de 20 anos e uma história iniciada no Sporting, mas com o seu pico em Espanha. Foi já em Madrid, em 2001, que ganhou o maior prémio que um futebolista pode ambicionar depois de ter ficado em terceiro lugar no ano anterior.

O bola de ouro e antigo capitão da seleção nacional era uma das estrelas do Barcelona, adorado pelos adeptos culés, mas a ida repentina para Madrid deitou tudo a perder. No início dos anos 2000, já vestido de branco, fez parte da equipa dos galácticos onde pontuavam também Zidane, Beckham e Ronaldo Nazário. Na produção, Figo relata na primeira pessoa a transferência que protagonizou entre os dois maiores rivais de Espanha e tudo o que sentiu na volta a Camp Nou.

Onde antes era recebido com aplausos e cânticos passou a ser assobiado e até teve direito a uma cabeça de porco no relvado. No documentário também participam Pérez e Joan Gaspart, presidente do Barcelona à época. A saída do Barcelona fez com que os adeptos catalães começassem a apelidar Figo de “pesetero” por ter aceitado uma proposta monetária mais atrativa feita por Florentino Pérez.

Com mais de 30 horas de produção, a narrativa detalha os cinco anos de auge que Figo viveu no Barcelona até a transferência para o rival Real Madrid, onde ficou mais cinco anos. O documentário que vai explicar toda a polémica transferência de Figo do Barcelona para o Real de Madrid vai chegar à Netflix a 25 de agosto.

Noticias Relacionadas