Turismo de Albufeira tem feito operações de charme em Espanha

A Galiza é um dos principais mercados de proximidade para o turismo de Albufeira

Comparte el artículo:

Albufeira tem estado a promover-se como um destino turístico de excelência em várias localidades espanholas. Vigo e Sevilha foram algumas das cidades onde o concelho promoveu as suas ofertas turísticas. A Galiza é um dos mercados de proximidade onde Albufeira tem mais notoriedade. O objetivo desta campanha de promoção é dar a conhecer o concelho e as suas ofertas turísticas num período em que nos aproximamos de dois dos momentos altos do ano para a economia local. A Páscoa (que promete ter hotéis com lotação esgotada) e o verão.

O município pretende ver Albufeira ainda mais valorizada, o que será benéfico tanto para os locais como para os milhares que todos os anos a visitam. O município é considerado um dos melhores locais para se viver em Portugal. O seu nome, Albufeira, provém da palavra al-Buħayra, que significa lagoa ou mar. Do período árabe ainda existe o castelo (o último reduto a cair nas mãos do rei Afonso III), as casas pintadas de branco e as suas ruelas estreitas.

Esta foi uma das localidades que ficou quase totalmente destruída com o sismo de 1 de novembro de 1755. Albufeira é um dos maiores polos turísticos do país devido, não só, a sua vibrante vida noturna e às suas belas praias. O seu nome como grande estância turística de renome internacional começou a ser consolidado a partir da década de 1960. Os workshops feitos foram direcionados para os operadores turísticos que operam nestas regiões.

A APAL e o Município de Albufeira são os dinamizadores destas ações que também serviram para que os seus associados pudessem realizar contatos e fechar negócios.

Noticias Relacionadas