FUNIBER e UNIC marcam presença na Celebração da Independência de Angola em Madrid

A Embaixada de Angola na Espanha celebra o aniversário da independência do país com a presença da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC)

Comparte el artículo:

No passado dia 10 de Novembro, a Embaixada de Angola em Espanha celebrou o 48º aniversário da independência do país, organizando uma recepção oficial na capital espanhola, na qual participaram a FUNIBER e a UNIC, representadas nessa ocasião pelo diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e da Cátedra de Estudos Ibero-Americanos e Iberofonia, da qual a UNIC faz parte, Dr. F. Álvaro Durántez.

No acto solene, que contou com a presença de importantes personalidades do corpo diplomático estrangeiro acreditado no Reino da Espanha, o embaixador da República de Angola, S.E. Alfredo Dombe, descreveu as excelentes relações entre os dois países em diferentes sectores. Referindo-se ao domínio do ensino superior, o alto representante diplomático destacou a UNIC, na cidade do Cuito, sublinhando a importante oferta de cursos da universidade.

Da mesma forma, o embaixador angolano fez uma declaração relevante ao afirmar que «a criação desta universidade, a primeira instituição de ensino superior bilíngue em Angola, em 2020, é uma demonstração do importante papel que o nosso país desempenha no continente africano ao participar na articulação perfeita do espaço multinacional da Iberofonia». Desta forma, graças ao reconhecimento diplomático do trabalho da FUNIBER e da UNIC em Angola, também se destaca o potencial do país africano na construção de uma comunidade multinacional de países de língua portuguesa e espanhola de todos os continentes.

Este encontro entre o Embaixador Alfredo Dombe e o Dr. Durántez, acontece poucos meses depois de ambas entidades estarem juntas em Madrid, aquando da premiação da UNIC, como Universidade do Ano, nos II Premios Archiletras de La Lengua.

Noticias Relacionadas