Venezuela junta-se às comemorações do 25 de Abril com conferências em universidades

As conferências vão acontecer não só em Caracas mas também em Maracay, cidade no centro da Venezuela

Comparte el artículo:

Os 50 anos do 25 de Abril também serão comemorados fora de Portugal. A Revolução dos Cravos será celebrada na Venezuela com um conjunto de conferências em universidades e onde vai participar o sociólogo e historiador António Costa Pinto. O historiador é especializado no estudo do fascismo e do salazarismo. Uma das suas obras é «A Sombra das Ditaduras, a Europa do Sul em Comparação» (2013).

Estas conferências vão acontecer não só na capital mas também na cidade de Maracay. Estas conferências vão acontecer até a próxima sexta-feira. Este anúncio foi feito pela Embaixada de Portugal em Caracas, liderada pelo diplomata João Pedro Fins do Lago. O Instituto Camões também estará envolvido nestas comemorações. Esta será a primeira vez que a data será comemorada de forma oficial pelas autoridades do país que tem uma grande comunidade de portugueses e luso descendentes.

Conhecer a história e refletir não só sobre o passado nas também sobre o presente e o futuro é um dos grandes objetivos da Comissão que está a organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Noticias Relacionadas