Con el patrocinio de:

A portuguesa Nexbitt começa a sua internacionalização por Espanha

A empresa tecnológica pretende chegar até aos 100 clientes em Espanha em 2025

Comparte el artículo:

A Nexbitt, empresa portuguesa especializada em software que permita gerir de uma forma sustentável ativos físicos, está a entrar em Espanha e pretende, até 2025, ter até 100 clientes no país vizinho. Para Miguel Salgueiro, fundador da Nextbitt, «a Sustentabilidade é o pilar fundamental em que assenta o futuro da empresa, e da sociedade como a conhecemos».

O software da Nexbitt é usado em áreas tão diversas como a saúde ou a ferrovia. Um programa que pode ser usado para se conseguir cidades mais inteligentes. Em Portugal conta com grandes clientes como é o caso da EDP ou do BPI.

A expansão para Espanha será liderada por Enrique Zuleta, que vai assumir o cargo de diretor -geral desta empresa em Espanha. A empresa pretende, numa primeira fase, contratar 10 novos funcionários em Espanha.

«Acreditamos que o mercado espanhol tem um enorme potencial para o crescimento da Nextbitt. A nossa convicção é de que a nossa solução se alinha organicamente com as exigências complexas deste mercado», sublinha a empresa em comunicado.

A internacionalização da Nexbitt tem como objetivo «reforçar a posição da empresa na península ibérica». A internacionalização não vai ficar por Espanha mas vai começar por aí. Depois de estáveis nesse mercado, a empresa portuguesa pretende passar para outras latitudes, primeiramente europeias.

Noticias Relacionadas