A Fundação “la Caixa“ e o BPI são Mecenas da edição de 2025 do Serralves em Festa, o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos mais relevantes a nível internacional. A iniciativa arranca às 18 horas de sexta-feira, dia 30 de maio, e termina às 22 horas de domingo, 1 de junho. Terá a participação de mais de 500 artistas de mais de 20 nacionalidades. Com uma programação que abrange diversos géneros e expressões artísticas, o Serralves em Festa oferece 50 horas consecutivas de exposições, espetáculos de música, dança, teatro de rua, circo contemporâneo, visitas orientadas, oficinas e sessões de cinema.
Todas as atividades são gratuitas e a entrada dá acesso ao Museu, à Ala Álvaro Siza, à Casa de Serralves, à Casa do Cinema Manoel de Oliveira e ao Parque. O festival é ponto de passagem obrigatório para centenas de milhares de visitantes portugueses e estrangeiros, a quem é proporcionada de uma intensa programação multidisciplinar em sintonia com um notável património cultural e natural. Refira-se que o BPI é fundador de Serralves e, em conjunto com a Fundação “la Caixa“, é mecenas da Fundação de Serralves, com particular destaque para o apoio mecenático ao Museu de Arte Contemporânea de Serralves e à Grande Exposição Anual ”This is a shot”.
Anualmente, artistas de renome internacional são convidados para expor as suas obras na Fundação de Serralves com o objetivo de estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades sempre com o apoio do BPI e da Fundação “la Caixa”.
Todos os detalhes sobre a Programação do Serralves em Festa 2025 podem ser consultados em www.serralves.pt.