Em Cannes, na 78ª Edição do Marché du Film, o Centro de Portugal Film Commission promoveu a região e apresentou a sua colaboração com Espanha. O país que foi convidado de honra na Marché du Film foi o Brasil.
Esta cooperação pretende «ampliar a promoção das film locations nacionais e uma maior coesão territorial da península ibérica», como lembra o Centro de Portugal Film Commission. O cinema pode ajudar a promover o território. Os filmes do centro de Portugal costumam ser dos melhores.
O objetivo foi promover produção audiovisual e na cooperação com as regiões vizinhas espanholas (mais precisamente Castilla y Léon e Extremadura). Juntos vão fazer fam trips com location scouters e a partilhar indicadores de procura do território por parte das produtoras de cinema internacionais.
A Associação de Film Commissions Ibero-Americana tem vindo a realizar ações de cooperação com as diferentes regiões/países iberoamericanos para promover o cinema de promoção geográfica que aqui se faz. Em Cannes participaram em várias reuniões onde tiveram a oportunidade de fazer networking e participar em masterclasses. Por Cannes também passaram cinco filmes portugueses.