A Fundação ‘la Caixa’ tem abertas candidaturas para a atribuição de bolsas para doutoramento. O objetivo é reter os «melhores cérebros» em território ibérico. Os candidatos devem ter nacionalidade ou residência ativa em Portugal ou Espanha.
A candidatura a uma destas bolsas pode ser feita até às 14 horas (13 em Portugal) do dia 15 de Fevereiro. Os candidatos para terem direito a estas bolsas não podem estar inscritos em programas de doutoramento antes da atribuição das mesmas. Os resultados da pré-seleção e convocatória para entrevistas vão ser anunciados a 17 de Maio. As entrevistas vão iniciar-se a 12 de Junho para que os resultados finais da atribuição das bolsas sejam anunciados a 21 do mesmo mês.
São 30 as bolsas de doutoramento INPhINIT – Concurso Retaining 2024. As bolsas terão uma duração de 4 anos e vai cobrir tanto os custos laborais de investigação como as propinas do programa de doutoramento. bolsas são destinadas a investigadores, de qualquer nacionalidade, que estejam em início de carreira e pretendam realizar um programa de doutoramento. Este pode ser feito em qualquer área científica em instituições de ensino de Espanha ou Portugal. O doutoramento deve ser realizado numa universidade diferente daquela em que o candidato fez a sua licenciatura.
A Fundaçao ‘la Caixa’ está ativa em Portugal desde 2018, ano em que o BPI entrou neste grupo.