Con el patrocinio de:

Concurso Retaining 2024 vai atribuir 30 bolsas de doutoramento

Estas bolsas serão atribuídas a investigadores que pretendem fazer os seus estudos de doutoramento em Portugal ou em Espanha

Comparte el artículo:

A Fundação ‘la Caixa’ tem abertas candidaturas para a atribuição de bolsas para doutoramento. O objetivo é reter os «melhores cérebros» em território ibérico. Os candidatos devem ter nacionalidade ou residência ativa em Portugal ou Espanha.

A candidatura a uma destas bolsas pode ser feita até às 14 horas (13 em Portugal) do dia 15 de Fevereiro. Os candidatos para terem direito a estas bolsas não podem estar inscritos em programas de doutoramento antes da atribuição das mesmas. Os resultados da pré-seleção e convocatória para entrevistas vão ser anunciados a 17 de Maio. As entrevistas vão iniciar-se a 12 de Junho para que os resultados finais da atribuição das bolsas sejam anunciados a 21 do mesmo mês.

São 30 as bolsas de doutoramento INPhINIT – Concurso Retaining 2024. As bolsas terão uma duração de 4 anos e vai cobrir tanto os custos laborais de investigação como as propinas do programa de doutoramento. bolsas são destinadas a investigadores, de qualquer nacionalidade, que estejam em início de carreira e pretendam realizar um programa de doutoramento. Este pode ser feito em qualquer área científica em instituições de ensino de Espanha ou Portugal. O doutoramento deve ser realizado numa universidade diferente daquela em que o candidato fez a sua licenciatura.

A Fundaçao ‘la Caixa’ está ativa em Portugal desde 2018, ano em que o BPI entrou neste grupo.

Noticias Relacionadas

Conceptos Iberistas (II)

Hace unos dos años publiqué en EL TRAPEZIO la primera parte de Conceptos Iberistas. El proceso de construcción conceptual del iberismo va ganando en profundidad