Con el patrocinio de:

«CaixaImpulse» vai apoiar projetos inovadores na área da saúde

Estes projetos inovadores ibéricos vão receber apoio financeiro e logístico

Comparte el artículo:

A Fundação ‘La Caixa ‘ está a receber propostas, até ao dia 22 de Fevereiro, mais um «CaixaImpulse de Inovação em Saúde». Esta iniciativa ajuda a transferir conhecimentos científicos à sociedade e incentiva a criação de novos produtos, serviços e empresas. Estas devem atuar em áreas dedicadas às ciências da vida, como é o caso da biomedicina.

Os resultados serão anunciados em Julho e os projetos escolhidos serão apoiados (monetária e logisticamente) durante dois anos. Este tempo é contado a partir da assinatura dos contratos entre os escolhidos e a fundação dinamizadora deste programa de inovação. Os escolhidos terão que fazer um programa de formação especializada, isto vai acontecer durante o ano de 2024.

Este programa será realizado em três fases, isto para melhor responder às necessidades dos projetos apresentados e da maturidade dos mesmos. A primeira fase será destinada aos projetos que possam levar a uma descoberta científica enquanto a terceira será dedicada a apoiar projetos já ativos e que devem ser explorados. Os candidatos poderão candidatar-se a qualquer uma das fases e, uma vez selecionados, avançar subsequentemente para a fase seguinte. O apoio vai até aos 700.000 €, 50.000 € caso o projeto passe por todas as fases disponíveis As instituições concorrentes devem ter sede ativa em Portugal ou em Espanha.

A Fundaçao ‘la Caixa’ está ativa em Portugal desde 2018, ano em que o BPI entrou neste grupo.

Noticias Relacionadas