Con el patrocinio de:

Espanha vai receber a primeira construção híbrida com mão portuguesa

Este hotel vai nascer em Madrid e terá um total de 120 quartos ao longo de cinco andares

Comparte el artículo:

O primeiro projeto de construção híbrida de Espanha já está a ser construído e tem mão portuguesa. Este projeto vai dar origem ao Hotel B&B Madrid Tres Cantos (município que faz parte da capital espanhola), que está a ser construído pelo Grupo Casais. O hotel terá 120 quartos que vão estar espalhados por cinco pisos de altura.

O hotel está a ser construído pelo ateliê do arquiteto Fernando Herrero e da construtora portuguesa Sunny Cascais. No futuro haverá uma segunda unidade no mesmo género que também deverá nascer em Madrid.

O grupo português participa na fase de montagem deste novo hotel que está a ser construído em madeira e betão. Algo que para além de ser mais sustentável também acaba por reduzir o tempo da construção e a poluição não só ecológica mas também sonora. O CEO, António Carlos Rodrigues, considera mesmo este o futuro da construção civil pois acaba por ser mais barata. Este tipo de construções podem ser vistas em Portugal no Minho Innovation and Technology Hub, em Guimarães. Só na cidade berço de Portugal, o grupo Casais investiu 11 milhões de euros em construção híbrida. Que vai desde um hotel a estúdios para alugar.

O primeiro hotel de construção híbrida em Portugal é o B&B Guimarães, um hotel com 95 quartos.

Noticias Relacionadas

Iberia en datos

Los principales indicadores sobre la realidad de la península ibérica e islas son fundamentales para entender, analizar y valorar las posibilidades de las relaciones entre