Con el patrocinio de:

Fundação «la Caixa» abre candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo para pós-graduação

Os candidatos devem ter feito os seus estudos de bacharelado em universidades de Portugal ou de Espanha

Comparte el artículo:

A Fundaçao ‘la Caixa’ abriu concurso para a atribuição de bolsas de pós-graduação no estrangeiro. A fundação está a atribuir 1000 bolsas para quem pretenda terminar os seus estudos de pós-graduação nas universidades e restantes centros de estudos europeus, na América do norte (Estados unidos ou Canadá) ou na zona da Ásia-Pacífico. Os participantes deverão estar a realizar estudos de investigação científica e técnica. O concurso abrange todas as áreas de conhecimento, exceto os MBA.

A candidatura pode ser feita até às 24 horas (uma hora a menos em Portugal) de Espanha do dia 31 de Janeiro. As bolsas, que serão atribuídas para quem esteja a realizar mestrados ou doutoramentos, terão uma duração total de 24 meses. Para serem aptos para conseguirem esta bolsa devem possuir as nacionalidades portuguesa ou espanhola e possuir um diploma de bacharelato atribuído por uma universidade ibérica.

Os resultados e a convocatória para a entrevista, onde se vai decidir a atribuição desta bolsa, começará a ser anunciada a partir de 12 de Abril. As entrevistas vão começar a 7 de Maio para que o anúncio final seja feito no dia 23 do mesmo mês.

A Fundaçao ‘la Caixa’ está ativa em Portugal desde 2018, ano em que o BPI entrou neste grupo. No país, a fundação tem ajudado a implementar projetos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica. Esta fundação, que conta com mais de um século, tem ajudado a implementar inúmeros projetos nós territórios onde o Grupo CaixaBank desenvolve a sua atividade financeira. O objetivo é ajudar a promover uma sociedade melhor.

Noticias Relacionadas