A Hotelverse, tecnológica espanhola, entrou em Portugal. «Começamos agora o nosso caminho em Portugal, e estamos entusiasmados por trazer inovação e valor ao mercado para criar um novo capítulo na história da hotelaria», anunciou o CEO da empresa, Fermín Carmona. O Tivoli Carvoeiro Algarve Resort é um dos clientes da Hotelverse.
Esta startup, criada em 2021, desenvolveu uma ferramenta para reduzir a desintermediação que existe nas reservas de hotéis e dos serviços usados durante a estadia. A intermediação no momento de reservar faz com que o volume das vendas directas dos hóteis caiam a pique. A empresa espanhola pretende revolucionar a forma como fazemos a reserva de um quarto de hotel.
A empresa acredita que o software que criaram vai revolucionar a forma como se fazem marcações. A solução apresentada permite aos «utilizadores reservar o quarto exato que desejam». A Hotelverse tem sede em Palma de Maiorca e emprega 45 pessoas. Em Julho deste ano a empresa avançou para uma ronda de financiamento e prepara outra para 2024. O geméo digital criado pretende devolver o poder de compra tanto aos consumidores como com os grupos hoteleiros.
O investimento já ascende a 3,5 milhões de euros. A Hotelverse pretende resolver este problema através da construção de um gémeo digital do hotel escolhido. Esta ferramenta única já foi usada pelo hotel CR7 Pestana Gran Vía, em Madrid. Os hóteis que levam a marca CR7 apresent. O gémeo digital permitiu queo tempo que os utilizadores passaram na página do hotel aumentou mais de 100%.