A Petropix vai começar a operar em Portugal já no fim deste ano. A internacionalização da operadora espanhola vai começar pelo território luso. A empresa andaluza já tem departamentos que são geridos através da sede que abriram em Lisboa. «Portugal é o primeiro passo da nossa empresa para crescer fora de Espanha», explicou Manuel Santiago, o presidente deste grupo durante a apresentação do plano de expansão que pretendem implementar pelo décimo ano de aniversário.
Vaõ chegar a América Latina, mais precisamente ao Chile e ao Panamá, em 2024. A chegada a estes países pretende aumentar o grau de concorrência limitada que existe nestes mercados. O que acaba por ser benéfico para os consumidores que com mais escolha conseguem controlar o que gastam.
Em Portugal, a operadora espanhola independente de estações de serviço pretende abrir até 50 espaços. Este é um objectivo que pretendem bater até ao ano de 2025. As estações que operam costumam ser automáticas. Comparando com as estações de serviço normais, estas conseguem ser entre 10 a 20 centimos mais baratas. Mesmo parecendo pouco, o aumento dos preços dos combustiveis faz com que os consumidores procurem as bombas onde possam poupar mais.
No caso dos portugueses, aqueles que vivem junto a fronteira tendem a atravessar a fronteira para abastecer. Movimento contrário começa a ser feito pelos espanhóis mas para comprar azeite. A empresa tem estações, cerca de 20, espalhadas pela Andaluzia, Castela e Leão ou o País Basco. Um pouco por todo o país e desta forma pretendem expander-se para Portugal.