Con el patrocinio de:

MB Way vai poder funcionar em Espanha e em Itália

As três maiores empresas destes países assinaram um acordo de cooperação

Comparte el artículo:

A aplicação MB Way, amplamente usada em Portugal, também vai funcionar em Espanha e Itália. A interoperabilidade será colocada em prática pelo SIBS (Portugal), Bancomat (Itália) e a Bizum (Espanha).

Com esta cooperação será possível aos utilizadores dos três países realizar pagamentos instantâneos. Atualmente, mais de 42 milhões de pessoas são servidas por estas três plataformas. Por dia são feitos 1,47 mil milhões de pagamentos através destas plataformas. Isto só este ano. Em Portugal, depois depois do multibanco, o MB Way é o meio de pagamento mais utilizado. Criada em abril de 2014, foi lançada ao público em 13 de outubro de 2015, a aplicação MB WAY foi criada com o principal objetivo de aumentar as compras online.

Assim que entrar em atividade, será possível usar o MB Way em Espanha e na Itália. Os utilizadores portugueses vão poder enviar e receber dinheiro instantaneamente de/para um número de telemóvel espanhol ou italiano. As primeiras transações entre os três sistemas de pagamento devem arrancar no próximo ano. É possível usar MB Way não só com o telemóvel mas também com pulseiras e porta-chaves digitais.

Posteriormente poderá haver um MB Way a nível europeu. O MB Way é um sistema de pagamento made in Portugal que se baseia nas redes móveis de uma forma instantânea e simples.

Noticias Relacionadas