Depois de participar no aniversário da FPF e antes dos jogos voltarem, o selecionador nacional Roberto Martínez foi entrevistado na SIC por Ricardo Araújo Pereira. ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’ é um late show ao estilo americano que mistura a atualidade com entrevistas e a desta semana, no horário nobre de domingo, foi a vez de Roberto Martínez, o selecionador nacional que abandonou os preços mais baixos dos combustíveis que se praticam em Espanha para vir treinar Cristiano Ronaldo e companhia. Roberto Martínez, que anteriormente treinava a seleção da Bélgica, é um dos selecionadores mais bem pagos do mundo mas afirma não se importar com o dinheiro.
No programa do humorista, que lembrou a atual situação que o país vive com a emigração (onde uns são a favor e outros contra), Roberto Martínez defendeu que «o futebol pode unir e reconciliar. Os valores que temos no balneário são necessários na rua para resolver conflitos». Também driblou a questão de Olivença, levantada há poucos meses pelo ministro Nuno Melo, afirmando que «é um tiki Taka político entre Portugal e Espanha».
Durante esta entrevista falou sobre o carinho que recebeu dos portugueses durante o último Euro e voltou a reforçar que pretende ganhar o Mundial com a equipa das Quinas. Ricardo Araújo Pereira lembrou que se isso acontecer, Roberto Martínez passará a ser o «espanhol favorito dos portugueses», o que levou a risos do selecionador que fez toda a entrevista em português e recebeu vários aplausos do auditório.
Ronaldo deverá se despedir da seleção de Portugal depois do próximo Mundial, que vai acontecer em 2026 no México, Estados unidos e no Canadá. No fim da entrevista, Roberto Martínez entregou a RAP a mais recente camisa da seleção.