Con el patrocinio de:

SATA vai passar a voar para Bilbau no verão

Mais um destino aproxima os Açores do resto do continente europeu

Comparte el artículo:

A companhia aérea açoriana SATA vai passar, no verão, a fazer ligações diretas de Ponta Delgada (na ilha de São Miguel) a Bilbau. Estas ligações diretas entre as duas cidades serão, como a própria operadora anunciou, semanais. Estes voos vão acontecer de julho a setembro. As partidas dos Açores serão às 08h10 e as partidas de Espanha às 14h10. Haverá um preço especial de lançamento. Para voar dos Açores para Espanha há bilhetes a 66 euros.

Esta operação de verão vai ser realizada em parceria com um operador local habituado a trabalhar de perto com o mercado do nordeste de Espanha. Esta ligação vai complementar uma rede de destinos que a companhia oferece. De acordo com o grupo SATA (que assegura as ligações aéreas entre as ilhas), Bilbau é um «importante centro urbano que ganhou visibilidade, quer como local turístico de interesse, quer como relevante mercado emissor», como se pode ler no comunicado emitido.

Desta forma, o arquipélago dos Açores passa a ter mais uma ligação direta com o continente europeu. Uma das ligações já existentes e que se mantém é a com a cidade de Barcelona, que tem uma frequência de três por semana. A SATA fechou o ano de 2022 com receitas acima dos 200 milhões de euros e até ao fim do presente ano terá um aumento de capital de 62 milhões. Durante o último ano, as operadoras aéreas do grupo SATA registaram 1 920 451 passageiros transportados. A SATA é líder de mercado destacada nas operações dos aeroportos açorianos.

Noticias Relacionadas

Socorro, querem fragmentar o português!

As diferenças atuais entre o português europeu e o brasileiro justificam que essas duas variantes se separem oficialmente como se fossem dois idiomas distintos? Não