Torneio Sul Ibérico de Hóquei em Patins reuniu várias seleções regionais de ambos os países

Seleção do distrito de Setúbal de Sub 15 foi a vencedora do torneio ibérico de hóquei dedicado aos mais jovens

Comparte el artículo:

A Federação da Extremadura de Patinagem realizou o Torneio Sul Ibérico de Hóquei em Patins de Formação. Este torneio de seleções foi dedicado ao Escalão de Sub 15. Uma preparação para os estatutos profissionais. O torneio, que aconteceu no último fim-de-semana e teve uma grande aceitação, decorreu no Pavilhão Polidesportivo de Burguillos – Burguillos del Cerro. Esta localidade fica na província de Badajoz.

A grande vencedora deste encontro de seleções (com algumas das melhores de ambos os lados da fronteira) foi a Associação de Patinagem de Setúbal. No torneio participaram 4 seleções, 2 de cada país. Tanto Portugal como Espanha são consideradas duas das melhores equipas do mundo desta modalidade. A equipa oriunda do distrito de Setúbal levou consigo alguns dos melhores hoquistas que a região tem com esta idade.

Cada um dos concelhos que fazem parte deste distrito tiveram pelo menos um representante local. No distrito existem 13 concelhos e em quase todos existem equipas de hóquei. Um deles doi Mateus Palmeirim, do Grupo Desportivo de Sesimbra. Este clube é considerado um dos mais históricos em Portugal quando se fala de hóquei em patins, tendo dado vários atletas a seleção sénior de Portugal.

Um desses nomes, antigo selecionador e atual presidente da Federação Portuguesa de Patinagem (e da sua congénere europeia), é Luís Sénica. Esta seleção de Setúbal, liderada por Artur Pereira, obteve os seguintes resultados: – A.P. Setúbal 9 – APAA 6;- Seleção da Extremadura 2 – A.P. Setúbal 4 e – A.P. Setúbal – Seleção da Andalucia 2.

Noticias Relacionadas