Presidente da UEFA acredita no potencial da candidatura ibérica ao Mundial 2030

Aleksander Ceferin demonstrou o seu total apoio para que o Mundial do centenário seja realizado na Europa

Comparte el artículo:

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, acredita que a candidatura ibérica é uma «licitação vencedora» e prometeu que o organismo que lidera fará de tudo para que o Mundial de 2030 seja feito na parte mais ocidental do continente europeu. Das candidaturas apresentadas, a ibérica é a que leva a frente da corrida. O dirigente lembrou que os dois países «cheiram a futebol» e são a casa de alguns dos maiores clubes de futebol e jogadores da história, como é o caso da dream team que o Barcelona teve sob a batuta de Guardiola ou Cristiano Ronaldo (o segundo jogador com mais Bolas de Ouro).

Ceferin, que participou no fórum Football Talks (organizado pela FPF) através de videoconferência, disse que já tinha falado com Fernando Gomes e Luís Rubiales e que juntos têm um plano para transformar a candidatura Vamos2030! numa realidade. Para o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, esta é uma grande oportunidade para o país. Segundo o governante, «a candidatura conjunta com Espanha será um objetivo que não é só do futebol. Tem um impacto absoluto, transformador». O secretário do desporto participou na sessão de abertura deste fórum.

No fórum Football Talks foram apresentados cinco pilares que fazem parte do Plano Futebol 2030 da FPF, que também faz parte da candidatura luso-espanhola apresentada.

Noticias Relacionadas