Depois de Portugal, a Vira Frangos procura ter sucesso em Espanha. Este será o início da internacionalização da marca. A mesma foi fundada em 2021 por um grupo de amigos com o objetivo de dar a conhecer o frango português ao mundo. Em Portugal, a Vira Frangos tem seis lojas.
O frango assado é o equivalente português á comida de fast-food e é um sucesso em várias latitudes, desde a África do Sul ou a Índia. O frango assado com piri-piri é um dos must do que se deve comer quando se vai a uma churrascaria.
O frango da Vira Frangos é apresentado desossado, grelhado sem fumo e sem qualquer adição de gordura. A proposta base serve-se apenas com limão e flor de sal. Mas há outras versões, como o frango com molho da casa, com azeite e ervas, com queijo e bacon, com abacate e iogurte ou com trufa e parmesão. Este frango é acompanhado com batatas, arroz torrado com cebola crocante, batata-doce, salada ou churros de batata. Para quem prefere algo mais leve, há também a opção de salada de frango. Também há uma alternativa vegetariana. Basta escolher.
A Vira Frangos vai abrir um espaço em Barcelona. A abertura deverá acontecer no primeiro trimestre de 2026. A entrada será feita através do modelo de franchising. Os próximos destinos serão o Médio Oriente e os Estados Unidos. O objetivo da Vira Frangos é ser a maior cadeia de restauração de comida portuguesa no estrangeiro.