22/11/2025

A associação Helpo convida todos os países lusófonos para um «Mergulhão» por um mundo mais justo

Esta associação faz trabalho não só em Portugal mas também em vários países da CPLP, como é o caso de São Tomé e Príncipe ou Moçambique

Comparte el artículo:

Bluesky Streamline Icon: https://streamlinehq.comBluesky
Olas rompiendo en la playa de Cascais con espuma blanca
Las olas rompen en la costa de Cascais, Portugal. Un espectáculo natural impresionante.

A associação Helpo (organização que conta com projetos de intervenção em várias áreas) vai promover um «Mergulhão», no mundo lusófono, por um mundo mais justo, unido e pacífico. Este «Mergulhão» vai ser dado em simultâneo no dia 04 de Outubro, pelas 10 horas. Será um momento de reflexão simbólica para todos. O objetivo da Helpo é que o «Mergulhão» se torne num movimento global.

Este evento vai acontecer em Portugal, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique. O «Mergulhão» está aberto a todos e o ponto de encontro, em Portugal, será na praia da Conceição, em Cascais.

A Helpo, que promove o desenvolvimento através da educação ou a cidadania global, começou a operar em 2008. A intervenção da Helpo efetiva-se através da construção de escolas, creches ou cantinas escolares. Estas atividades são financiadas através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância ou donativos livres.