Atleta espanhola sagra-se campeã europeia em Sesimbra

Espanha foi um dos países com mais atletas no Campeonato Europeu de Roller Freestyle

Comparte el artículo:

Sesimbra consagrou novos campeões europeus de Roller Freestyle. Esta prática desportiva ainda não é muito conhecida, ao contrário de outros países europeus. O Europeu aconteceu no Parque Augusto Pólvora e reuniu 50 atletas de 9 países. Este parque também é usado pelos amantes de skate. Alguns dos maiores praticantes desta modalidade estiveram reunidos em Sesimbra para mostrarem as suas manobras surpreendentes e de alto risco.

Esta foi a primeira vez que o Campeonato Europeu de Roller Freestyle aconteceu em Portugal. Habitualmente esta é uma modalidade que se começa muito cedo, ainda em criança, e tem tido um crescimento consistente. Os dois dias contaram com uma forte presença de público. Espanha, em conjunto com a França e a Itália, foram os países que mais atletas tiveram nesta competição. A prova, que durou dois dias, ficou marcada pelo bom tempo, competitividade e adrenalina.

Nesta prova também participou o campeão do mundo, o suíço de 33 anos Diego Guilloud. Seniores e juniores de ambos os géneros entraram em competição. Os coroados deste fim-de-semana desportivo foi a espanhola Maria Munoz e o letão Nils Jansons. Na categoria de juniores, os vencedores foram a dupla polaca Julia Komenda e Adam Wrzal. Esta competição teve prémios monetários semelhantes para os atletas de ambos os géneros. O Campeonato da Europa de Roller Freestyle foi organizado pela Federação Portuguesa de Patins (que tem inúmeros títulos internacionais, especialmente na categoria de hóquei em patins) e da sua congénere europeia. Ambas as federações são dirigidas pelo sesimbrense Luis Sénica.

Noticias Relacionadas

Um acordo que vem a calhar (será mesmo?)

Feliz coincidência: na mesma semana em que publiquei meu último artigo – reclamando maior intercâmbio cultural entre os países lusófonos –, foi assinado um compromisso