Con el patrocinio de:

Os Correos Express querem ganhar a hegemonia das entregas ibéricas

Empresa espanhola é a principal concorrente dos CTT e a entrada em Portugal visa ter oferta na Ásia

Comparte el artículo:

A empresa espanhola Correos Express, concorrente dos CTT que conta com 313 anos de história, está no mercado português com o objectivo de ganhar a hegemonia das entregas ibéricas ao mesmo tempo que visam ter oferta na Ásia e internacionalizar-se cada vez mais. A entrada em Portugal deu-se em 2019, com a aquisição de 51% do transporte expresso do grupo logístico (num negócio de 11 milhões de euros), e o objectivo é ter centros de distribuição em todos os distritos, esbatendo ainda mais as fronteiras físicas que separam os dois países. Actualmente contam nove centros de distribuição e uma capacidade de processamento de sete mil pacotes por hora.

“Até agora não havia um operador que oferecesse, com garantias e com homogeneidade, a Península Ibérica”, referiu Juan Hermida, director-geral da unidade portuguesa, a imprensa portuguesa. A proposta da Correos consiste na entrega da sua encomenda em qualquer ponto da Península Ibérica em 24 horas. Enviar uma encomenda de Barcelona ou Lérida para o Algarve já é possível. Nos próximos 5 anos a meta dos Correos Express é entregar 35 milhões de pacotes em toda a Península Ibérica.

Vista como uma entidade única, mas com distintas diferenças, o gestor contou que a situação pandémica e o aumento das compras online em Portugal “colocou os volumes de negócio em níveis que eram só previsíveis em 2023 e 2024”. Segundo a Anacom, o tráfego de encomendas no primeiro trimestre de 2021 cresceu 48,7% comparando com o período homólogo. Já a Correos Express em Maio deste ano teve um crescimento de 98% face ao mês anterior.

Noticias Relacionadas

Cultura en portugués en Madrid

“Pax Lyncis” es una obra del autor João Pedro Baltazar Lázaro que, desde una trama de ciencia ficción con poderes telepáticos, un joven se enfrenta