Con el patrocinio de:

Sorigué adquire parte da portuguesa Sunenergy

A empresa portuguesa vai permitir a entrada do grupo espanhol na área da mobilidade sustentável

Comparte el artículo:

A empresa espanhola Sorigué acaba de entrar no mercado português através da aquisição de 70% do capital da Sunenergy. A empresa, que instala painéis solares para autoconsumo, na primeira metade deste ano teve uma faturação de 5,5 milhões de euros. Esta, que tem sede em Coimbra, é especializada em soluções de energia renovável para empresas e particulares. A instalação de painéis solares permite a redução da fatura da energia ao fim do mês.

A Sunenergy em Soure, numa unidade da Omya Portugal (esta é uma multinacional com sede na Suíça), instalou 1.724 painéis solares fotovoltaicos. Este é um dos maiores projetos da empresa. A Sunenergy vai oferecer a Sorigué uma nova área de negócio, o carregamento de veículos elétricos. Esta aquisição vai permitir que a Sunenergy comece a operar em Espanha, algo que já planeavam há algum tempo.

«Esta entrada no capital da empresa portuguesa pressupõe, além da aposta na energia solar, a entrada do grupo na área da mobilidade sustentável, através da instalação e operação de postos de carregamento de carros elétricos», explicou a empresa em comunicado. A empresa portuguesa tem uma centena de funcionários e delegações em 17 localidades (incluindo as Caldas da Rainha). O objetivo é chegar às 20 delegações até ao fim deste ano. A notícia foi avançada pelo El Economista.

A Sorigué foi fundada em 1950, mas em 2020 estreou-se no mercado das energias renováveis. Isto deveu-se a compra da também espanhola Ecotelia. Esta aquisição da Sunenergy pela Sorigué é vista como benéfica para ambas as empresas. Os valores do negócio não foram revelados.

Noticias Relacionadas

Leonor en Portugal

“Me siento muy honrada después de recibir la Gran Cruz de la Orden de Cristo y de manos de Su Excelencia el Presidente de la