Con el patrocinio de:

Sorigué adquire parte da portuguesa Sunenergy

A empresa portuguesa vai permitir a entrada do grupo espanhol na área da mobilidade sustentável

Comparte el artículo:

A empresa espanhola Sorigué acaba de entrar no mercado português através da aquisição de 70% do capital da Sunenergy. A empresa, que instala painéis solares para autoconsumo, na primeira metade deste ano teve uma faturação de 5,5 milhões de euros. Esta, que tem sede em Coimbra, é especializada em soluções de energia renovável para empresas e particulares. A instalação de painéis solares permite a redução da fatura da energia ao fim do mês.

A Sunenergy em Soure, numa unidade da Omya Portugal (esta é uma multinacional com sede na Suíça), instalou 1.724 painéis solares fotovoltaicos. Este é um dos maiores projetos da empresa. A Sunenergy vai oferecer a Sorigué uma nova área de negócio, o carregamento de veículos elétricos. Esta aquisição vai permitir que a Sunenergy comece a operar em Espanha, algo que já planeavam há algum tempo.

«Esta entrada no capital da empresa portuguesa pressupõe, além da aposta na energia solar, a entrada do grupo na área da mobilidade sustentável, através da instalação e operação de postos de carregamento de carros elétricos», explicou a empresa em comunicado. A empresa portuguesa tem uma centena de funcionários e delegações em 17 localidades (incluindo as Caldas da Rainha). O objetivo é chegar às 20 delegações até ao fim deste ano. A notícia foi avançada pelo El Economista.

A Sorigué foi fundada em 1950, mas em 2020 estreou-se no mercado das energias renováveis. Isto deveu-se a compra da também espanhola Ecotelia. Esta aquisição da Sunenergy pela Sorigué é vista como benéfica para ambas as empresas. Os valores do negócio não foram revelados.

Noticias Relacionadas