Espanha apresenta os estádios que vão receber alguns dos jogos do Mundial 2030

Falta saber os estádios marroquinos e apresentar o dossiê da candidatura ao Mundial 2030 a FIFA

Comparte el artículo:

Depois da reunião de Agadir, onde se deveria ter estabelecido as sedes oficiais para o Mundial 2030, o dossiê final da candidatura ibero-marroquina, que está a ser coordenado pelo português António Laranjo (responsável pelo Euro 2004), terá que ser apresentado à FIFA até ao fim deste mês. O Mundial 2030 vai comemorar os 100 anos do Mundial de seleções masculinas. A Argentina, Paraguai e Uruguai também vão acolher três partidas do Mundial’2030, como forma de celebrar este centenário.

Espanha apresentou os estádios que vão receber a maior competição de seleções de futebol masculinas do mundo. Ao contrário das que se falavam anteriormente, e tendo em conta que não podem ser mais do 20 (repartidas pelos três países), Espanha vai avançar com 11 estádios. Estes são: Santiago Bernabéu e Metropolitano (ambos em Madrid), Camp Nou e Cornellá El-Prat (ambos em Barcelona), La Cartuja (Sevilha), Estadio Gran Canaria (Las Palmas), La Rosaleda (Málaga), San Mamés (Bilbau), Reale Arena (San Sebastián), La Romareda (Saragoça) e Riazor (Corunha). A final deverá acontecer no novo Santiago Bernabéu e uma das meias-finais em Portugal (provavelmente no estádio da Luz, que é o com mais capacidade).

Todos os estádios, nos três países, já foram vistoriados pela FIFA para garantir a capacidade para receber o Mundial 2030. Os estádios portugueses são o da Luz, Alvalade e do Dragão (Porto). Ainda falta saber os de Marrocos, que são 6 (alguns serão construídos de raiz). Também falta saber a repartição de jogos por país.

Noticias Relacionadas

Cuba: el ocaso del quijotismo mágico

Para Hugo Chávez, Fidel Castro era un “Don Quijote de La Habana”. Parece indudable que el caballero andante cubano tenía unos trazos hispánicos y quijotescos