Conheça as mais belas quedas de água portuguesas

Aproveite as férias de Natal para conhecer algumas das belezas naturais lusitanas

Comparte el artículo:

As férias de inverno trazem uma pausa nas atividades e mais tempo livre para estar com a família, amigos e para descobrir o que nos rodeia. Mesmo com a nova estirpe de Covid-19 e com Portugal em contenção, nestes dias aproveite para conhecer algumas das belezas naturais que o país tem para oferecer. De norte a sul do país, algumas maiores que as outras, é possível visitar belas quedas de água. Saiba conosco quais são as quatro cascatas mais bonitas de Portugal!

É em plena serra algarvia que é possível encontrar a Cascata Queda do Vigário. Esta pequena queda de água, que fica na freguesia de Alte (concelho de Loulé), é de fácil acesso e esta rodeada por uma bela vegetação e bem arranjada. Um exemplo perfeito que demonstra que o Algarve não são só praias.

Um pouco mais acima no mapa, na romântica Sintra, fica a Cascata do rio Mourão. Entre a aldeia de Anços e Maceira, pode encontrar esta deslumbrante cascata que é um dos inúmeros monumentos naturais que o concelho oferece.

Com águas tranquilas e convidativas a um mergulho (caso o tempo permita), a Cascata Taiti é uma das belezas que o Gerês oferece. Esta cascata, com águas provenientes do rio Arado, é um pouco escondida mas a viagem vale a pena. Para lá chegar deve percorrer cinco quilómetros na estrada que liga Vilar de Veiga a Ermida e vire para Cabril. Siga até a uma ponte de madeira e a partir dai é possível ir a pé ou de mota, caso seja um amante das duas rodas.

Para terminar a lista das mais belas cascatas portuguesas temos o Poço do Inferno, em Manteigas. Na Serra da Estrela, depois de subirmos caminhos estreitos em direcção à Ribeira de Leandres, é possível encontrar uma das principais atracções da Serra. Esta cascata tem água gelada em todas as alturas do ano e um percurso pedestre com 2,5 quilómetros. Caminhar por este percurso vai oferecer belas fotografias.

Noticias Relacionadas