Miguel Oliveira ganha o grande prémio da Catalunha em Moto GP

O "falcão português" volta a ser feliz em terras espanholas e junto do seu público

Comparte el artículo:

Pela terceira vez, Miguel Oliveira volta a ganhar um grande prémio de motociclismo. Em terras espanholas, onde sempre foi muito feliz no circuito de Jerez de la Frontera (que enchia devido a proximidade), o «falcão português» foi o mais rápido no circuito de Barcelona, a sétima paragem desta temporada. Antes do início da corrida, o português já tinha alcançado em Barcelona três outros pódios, o primeiro da sua carreira no mundial, em 2012.

A vitória do português foi festejada junto do público presente nas bancadas, diferentemente do que aconteceu em Portimão, e que o empurrou para a primeira vitória da temporada. Oliveira descreveu tudo o que se passou como a «corrida perfeita».

Saindo da quarta posição da grelha de partida, o piloto da KTM resistiu a pressão, chegou a liderança na segunda volta e conseguiu a vitória na Moto GP da Catalunha. Os outros dois lugares do pódio ficaram para Johan Zarco e Jack Miller. Oliveira aproveitou a ocasião para relembrar o jovem piloto luso-suíço Jason Dupasquier, que morreu durante uma corrida em Itália. Com este resultado, Miguel Oliveira ganhou três posições no Mundial, subindo ao sétimo posto da geral.

Antes da chegada a «alta roda» do motociclismo mundial, que foi confirmado durante a participação do piloto no grande prémio de Jerez de la Frontera, o português, que competia em Moto 3, correu pela equipa da Estrella Galicia. Desde então, Miguel Oliveira tem-se transformado no maior nome do motociclismo português e num dos pilotos mais promissores do plantel de Moto GP.

Noticias Relacionadas