O Arquivo Distrital de Faro vai receber uma exposição que demonstra um novo olhar sobre transições democráticas em Espanha e Portugal. A mostra é composta por 70 imagens que se tornaram “símbolos de um novo tempo histórico”, depois de duas ditaduras prolongadas.
Esta exposição foi organizada em cinco secções temáticas – “Hoje Começa Tudo”, “O Povo na Rua”, “Do Centro à Periferia”, “Liberdade de Expressão” e “A Revolução dos Corpos”. Estas fotos foram tiradas por fotógrafos que saíram para a rua para captar momentos históricos e que puderam ser reproduzidos já sem o impeditivo da censura.
Um tempo que marcou não só o território ibérico, mas também deu origem a novos países em África e que este ano comemoram 50 anos de independência. A exposição fotográfica ‘Ventos do Povo. De Revoluções e Transições Ibéricas (1974-1977)’ poderá ser vista a partir do dia 29 de Julho e até ao dia 15 de Setembro. Depois, a exposição irá para a Guarda. Durante os meses de Setembro e de Outubro.
A exposição convida todos a verem o que os nossos países mudaram nos últimos 50 anos. Esta mostra integra o programa cultural conjunto que celebra os 50 anos de democracia em ambos os países. Da programação conjunta fazem parte exposições, palestras ou concertos.