A Repsol vai dar uma nova energia a inúmeros festivais e concertos espalhados pelo território ibérico

Com esta nova cooperação, a empresa pretende demonstrar que é possível entreter e caminhar em direção da descarbonização

Comparte el artículo:

A Repsol vai patrocinar, ao lado da Last Tour (promotora responsável por vários festivais e concertos em Portugal e Espanha), festivais um pouco por toda a península ibérica. A aposta na área do entretenimento e cultura é vista como primordial pela empresa. É possível alinhar o entretenimento a responsabilidade.

Serão mais de 80 os eventos que a Repsol vai apoiar em Portugal e em Espanha. Para o total destes eventos, a Repsol pretende utilizar 300 mil litros de combustível renovável e, assim, evitar a emissão de 840 toneladas de CO2.

O primeiro festival que vai ser patrocinado, graças ao acordo de parceria assinado entre as duas instituições, será o português MEO Kaloramam. Um festival, amigo do ambiente, que ao lado da Repsol, vai apresentar diferentes soluções energéticas e um combustível 100% renovável. Serão utilizados neste evento 20 mil litros de combustível. Este combustível vai ser usado em todo o festival, o que vai ajudar a reduzir a pegada carbónica. De outra forma seriam produzidas 50 toneladas de CO2. A economia circular pode ajudar a um futuro descarbonizado. No festival também haverá pontos de carga para veículos elétricos e painéis solares.

O MEO Kalorama vai acontecer de 29 a 31 de Agosto, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Para além do MEO, a Repsol também vai patrocinar o FIB, BBK e Arena Sound.

Noticias Relacionadas

Cuba: el ocaso del quijotismo mágico

Para Hugo Chávez, Fidel Castro era un “Don Quijote de La Habana”. Parece indudable que el caballero andante cubano tenía unos trazos hispánicos y quijotescos