Aldeia de Braga tem o maior Presépio ao Vivo da Europa

Grupos de visitantes vindos de Espanha poderão experienciar vivencia única

Comparte el artículo:

O Presépio ao Vivo de Priscos (em Braga) é o maior da Europa deste género. Esta é a XVI edição deste presépio na cidade dos arcebispos. O presépio, criado em 2006, tem um espaço de 30.000 m2, 90 cenários (construídos pelos habitantes desta aldeia) e 600 figurantes. Os figurantes recriam, desta forma, o período do nascimento de Jesus Cristo. O presépio vivo, representativo do tradicional, apresenta os ritmos e rotinas do quotidiano hebraico e romano.

Este presépio todos os anos tem um tema. Os figurantes convidam os visitantes a refletirem sobre o mesmo. O deste ano é a violência nas relações sobre todas as suas formas. O presépio tem uma função inclusiva. Para além do distrito de Braga, os de Lisboa e do Porto são os que agregam mais queixas. Já vários grupos estão a marcar visitas a este presépio vivo. Durante algumas horas poderão viver algumas horas de pura emoção e experienciar um ambiente de sonho que vai colorir, ainda mais, o seu Natal.

Para além desta visita, é possível degustar o conhecido pudim Abade de Priscos e beber um copo de um vinho verde de honra. São grupos que são oriundos de todas as regiões do país, mas também do estrangeiro. Só de Espanha são 33 grupos que marcaram uma visita a aldeia de Priscos. O Presépio ao Vivo de Priscos pode ser visitado até ao dia 15 de janeiro e o pagamento do bilhete (apenas os adultos terão de pagar) vai reverter para causas solidárias.

Noticias Relacionadas