Lisboa entre as cidades mais procuradas para passar as Festas

Espanhóis estão entre os que mais procuram Portugal para passar o Natal e o Ano Novo

Comparte el artículo:

Com a época das festas ativa, muitos aproveitam para tirar umas pequenas, mas merecidas férias. Portugal, em especial a cidade de Lisboa será uma das cidades mais procuradas para passar o Natal de 2022 e dar as boas-vindas a um novo ano. A cidade de Lisboa ocupa o 20.º lugar no índice das cidades mais procuradas pelos viajantes internacionais para a época das festas. Isto segundo a conhecida plataforma de alojamento Booking. Esta funciona como intermediária entre hóspedes e os alojamentos disponíveis. Em Lisboa existem diversos espetáculos, concertos e as luzes que encantam gerações que passeiam pelas ruas.

Em 2021, os anfitriões portugueses que oferecem as suas casas no Airbnb ganharam 13 milhões de euros neste mesmo período. Estes valores vão crescer neste ano. A capital costuma encher e não é tanto de portugueses, pois esses aproveitam a ocasião para se deslocarem aos seus locais de origem. Espanhóis, franceses, suíços, ingleses e dinamarqueses são os que mais procuram Portugal como destino.

Para além de Lisboa, a Booking também indica que o Porto (em 47.º lugar), Funchal (na 192.ª posição) e Albufeira (em 396.ª na mesma lista) vão ser bastante procuradas no período de 23 de dezembro a 01 de janeiro. Um dos espetáculos pirotécnicos do Ano Novo mais marcantes em Portugal é aquele que acontece entre as margens do Douro que dividem as cidades do Porto e Gaia.

A capital madeirense, mais quente que as restantes congéneres lusitanas, também é conhecida pelos seus festejos de Réveillon. De 8 a 31 de dezembro, a baixa de Albufeira transforma-se numa verdadeira montra de Natal, onde não falta o tradicional mercado de Natal ou um Presépio vivo. Será um Natal cheio de cor e de magia aquele que se vai viver em Portugal.

Noticias Relacionadas