ARCO Lisboa continua a criar raízes na capital graças a um diálogo entre a arte portuguesa, espanhola e europeia

Esta feira de arte contemporânea é o local ideal para galeristas, artistas ou apreciadores de arte em Portugal mas não só

Comparte el artículo:

A edição de 2024 da ARCO Lisboa vai contar com a participação de 82 galerias de 14 países diferentes. Das galerias participantes (28), 34% são de origem portuguesa. Esta feira continua a ter uma grande participação internacional. Espanha, Alemanha e França são alguns dos locais de origem destas galerias. As novas expressões ganham espaço na ARCO Lisboa.

A feira de arte contemporânea, organizada pela IFEMA Madrid e pela autarquia presidida por Carlos Moedas, tem cada vez mais raízes fortes na capital portuguesa, que cada vez mais se torna um espaço atrativos para os diferentes membros do círculo artístico no território europeu mas também mundial. Galeristas, artistas e colecionadores encontram o seu espaço na ARCO.

A sétima edição da ARCO Lisboa vai acontecer de 23 a 26 de Maio, na Cordoaria Nacional. Neste espaço, a cena artística portuguesa tem um diálogo aberto com a arte espanhola e a europeia. A Feira costuma ser organizada em três espaços, sendo estes o Programa Geral (com 59 galerias participantes), Openning Lisboa e As Formas do Oceano. Aqui apresentam-se projetos que explicam a forma como África atravessa os oceanos graças a sua diáspora espalhada pelos 4 continentes.

Noticias Relacionadas