Con el patrocinio de:

Autarquias portuguesas pretendem lucrar muito com as etapas da Vuelta 2024 em território luso

Arranque da Vuelta vai custar 2 milhões aos cofres dos municípios

Comparte el artículo:

Está previsto que as etapas da Vuelta 2024 que passem por Portugal tenham um custo de 2 milhões de euros. Este custo será suportado pelos municípios que vão receber uma das maiores provas do ciclismo europeu que desta forma regressa a terras lusitanas.

Os três primeiros dias da Vuelta de 2024 vão passar por Portugal e o percurso destes dias já foi apresentado pela organização. Esta será a segunda vez que a prova de ciclismo espanhola arranca em Lisboa. A primeira aconteceu em 97, coincidindo com a Expo. Esta foi anunciada quase em simultâneo com o Mundial 2030.

Para receber o pelotão da Vuelta, onde costumam estar alguns dos maiores nomes da modalidade, vai ser necessário dois milhões de euros. Cada dia desta prova tem um custo de 500 mil euros. Este dinheiro será suportado pelas autarquias de Lisboa, Oeiras, Cascais, Turismo de Portugal e restantes localidades por onde esta prova vai passar. Estas acreditam que a despesa acabará por ser inferior a receita pois estamos a falar de uma caravana logística de 3 mil pessoas. Isto não contando os turistas e a divulgação dos locais.

Em 2024, a Vuelta, que vai ser transmitida em 190 países, vai começar em Lisboa, no dia 18 de Agosto. Como é habitual, a primeira etapa será um contrarrelógio individual de 11 km entre os icónicos Jerónimos e a Praia da Torre, já em Oeiras.

No dia 18 a prova segue entre Cascais e Ourém e dia 19 entre Lousã e Castelo Branco, com passagem pela grande atração de neve em Portugal, a Serra da Estrela.

Noticias Relacionadas