Autores portugueses e Cante Alentejano vão marcar presença na Feira do Livro de Madrid

Na feira será apresentada uma edição em castelhano da obra “O Primo Basílio”, de Eça de Queirós

Comparte el artículo:

A Feira do Livro de Madrid vai contar com a presença de seis autores portugueses e um espetáculo de cante alentejano (que é património da humanidade). Esta apresentação especial vai ser da autoria do projeto «Cantexto». Autores conhecidos, como é o caso de Gonçalo M. Tavares e José Luís Peixoto, fizeram temas para este grupo de cante alentejano. Esta sessão de cante alentejano vai acontecer no dia 27 de maio na Casa de América. Neste mesmo dia haverá uma mesa-redonda que contará com a presença do professor universitário Antonio Sáez Delgado, especialista nas relações literárias entre Portugal e Espanha.

Também pela Casa da América vão passar por três mesas redondas centradas nos seguintes temas: «Literatura e a Guerra Colonial» (1 de junho), «Zeferino Coelho – 50 anos em prol da literatura em língua portuguesa» (5 de junho) e «Ler e Ver Lisboa» (7 de junho). Portugal terá um stand próprio nesta feira. Durante a feira, na Casa da Galiza, será apresentada, no dia 30 de maio, uma edição em castelhano de «O Primo Basílio».

Para além do país lusitano também haverá um espaço dedicado a Iberoamérica ou a Comissão Europeia (Espanha prepara-se para assumir a presidência rotativa do grupo europeu neste verão). Pelo Parque do Retiro da capital de Espanha vão passar mais de mil editoras. Os madrilenos e restantes visitantes vão ter a oportunidade de conhecer autores, ilustradores e editores portugueses.

A Feira do Livro de Madrid, que este ano terá a sua 82ª edição, vai acontecer de 26 de maio a 11 de junho. Durante esta feira serão abertas as candidaturas à 3.ª edição da Residência Literária em Madrid e também será anunciada uma colaboração com a Biblioteca José Saramago.

Noticias Relacionadas