Con el patrocinio de:

Caja Rural del Sur mantêm a sua expansão em Portugal na direção do Porto

Banco especializado em empresas agroalimentares trabalha com 100 companhias portuguesas

Comparte el artículo:

A Caja Rural del Sur, que também está presente em Portugal, abrirá uma sucursal na cidade do Porto. A Caja Rural del Sur (nome que a CGD tentou contestar) dedica-se às empresas que trabalham no setor agroalimentar. A entrada em Portugal aconteceu há dois anos. Cem empresas portuguesas que tem as suas contas na espanhola Caja Rural del Sur. Estas empresas, de médio e de pequeno porte, estão especialmente no Alentejo e no Algarve e tem o seu foco no olival, amêndoas ou nas laranjas.

O banco cooperativo tem agências em Faro e Lisboa (onde está a sede do banco em Portugal). Em relação a expansão em Portugal, Guillermo Vázquez, o diretor-geral da caixa cooperativa, lembrou que «Portugal é um país que está na moda, que está a fazer negócios agrícolas e de agroalimentação muito modernos, se calhar como em Espanha, ou melhor». A cooperativa defendeu, em comunicado, que uma maior cooperação entre estas duas regiões combate o sentimento periférico que sentem e reforça a relação com a «Europa e os restantes centros de poder».

Este banco espanhol, que resultou da fusão de várias cooperativas de crédito (73), tem sede em Sevilha e atravessou a fronteira para o sol algarvio antes de se estender para o resto de Portugal. Recentemente, a Caja Rural del Sur e a Agrimútuo assinaram o Convénio das Cooperativas Agrícolas Ibéricas. Este convénio vai permitir, entre outros, a constituição de uma plataforma informática que vai permitir a associados e clientes a troca de informações necessárias para trocas comerciais ibéricas.

Noticias Relacionadas