Cinema da América Latina mostra-se em Lisboa neste Natal

Esta mostra vai acontecer de 14 a 17 de dezembro

Comparte el artículo:

A 14.ª Mostra de Cinema da América Latina vai trazer ao cinema São Jorge, em Lisboa, nove filmes inéditos com muito salero. Estes filmes são oriundos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru e do Uruguai. Os filmes selecionados falam sobre esperanças, dificuldades e desafios.

O filme de abertura, no dia 14, será «Los Reyes del Mundo», da Colômbia. Esta história aborda as histórias de vida de cinco jovens de Medellín. «Cinco reis sem reino, sem lei e sem família, que empreendem uma viagem em busca da terra prometida», é o que nos conta a sinopse. A 15 chega a oportunidade de assistir a «Ruido». No mesmo dia, será tempo para «La Pena Máxima». A Argentina vive o Mundial de Futebol. Em Lima, Perú, um homem é assassinado. Félix, empregado administrativo do governo, investiga o caso que dá o mote para este filme.

A 16 será a vez de «Eami», que significa floresta e mundo em língua indígena. Este foi considerado o melhor filme no festival de Roterdão, na Holanda. Esta mostra vai acontecer de 14 a 17 de dezembro. O objetivo desta mostra é apresentar a mais recente produção cinematográfica na América latina, local com várias realidades socioculturais.

Noticias Relacionadas

Conceptos Iberistas (II)

Hace unos dos años publiqué en EL TRAPEZIO la primera parte de Conceptos Iberistas. El proceso de construcción conceptual del iberismo va ganando en profundidad