Espanha e o Brasil foram dois dos destinos internacionais que marcaram presença na BTL

Um artesão galego ensinou os visitantes a fazerem várias esculturas usando massa de pão

Comparte el artículo:

Não foi apenas Portugal que marcou presença, em peso, na BTL. Ao longo de mais de mil expositores, 60 destinos internacionais apresentaram os seus encantos. Pela BTL passou o Presidente da República de Portugal que no primeiro dia desta feira fez-se acompanhar pela ministra do turismo do Brasil, Daniela Carneiro. De volta aos palcos internacionais, várias regiões do Brasil marcaram uma forte presença neste evento onde os portugueses (e não só) poderiam marcar as suas férias por apenas 50 euros.

O stand do Brasil dava as boas-vindas aos seus visitantes ao som do samba carioca e adoçava as bocas de todos com brigadeiros. Búzios, o Amazonas e Belo Horizonte foram algumas das regiões brasileiras que se mostraram durante a BTL. Todas as regiões brasileiras estiveram presentes neste espaço de titãs que apostou na recuperação e na reconstrução. Outros destinos lusófonos que marcaram presença foram: Macau, Cabo Verde (um dos destinos turísticos preferidos dos portugueses), a Guiné-Bissau ou Moçambique com o Parque Nacional de Gorongosa.

No quarto pavilhão da FIL era onde era possível encontrar os destinos internacionais. O destino convidado deste ano foi a Tunísia onde para além de ver os trajes tradicionais ou as especiarias que “massajavam” o olfato também era possível provar alguns doces tradicionais. O grande objetivo do Turismo da Tunísia é a retoma dos voos diretos entre Lisboa e Tunes. Ali ao lado, no expositor de Marrocos, era possível adquirir um documento com o nome do visitante escrito em árabe.

Logo na entrada deste pavilhão era possível encontrar um expositor dedicado a Galícia. Neste espaço, um artesão (de uma pequena aldeia a norte da Corunha) ensinava os presentes a fazer pequenas esculturas com massa de pão. As figuras feitas representavam desde barcos a flores. A presença espanhola na BTL continuou com Badajoz, a Andaluzia ou Castilla y León (que tem uma extensão maior que Portugal).

A América Latina também esteve presente em força na BTL. O México “bonito” (como a canção já diz), o Peru e suas as cholas com excelentes empanadas ou a Venezuela (país onde o grupo de turismo português Pestana tem uma forte presença) foram algumas das nações que deram um pouco mais de colorido a esta feira de turismo. Um dos destinos Europeus que também marcou presença foi a Polónia, conhecida pelas suas trufas de chocolate e em Lisboa tentaram provar que mesmo próximos da guerra é possível fazer férias no país.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de