Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana voltam a estar unidas, não só através da história mas também da cultura, em mais uma edição do Festival do Contrabando. Um evento único que celebra o que é viver junto ao Guadiana. Este é um festival que aposta na sustentabilidade e na valorização do património local.
Uma ponte pelo rio Guadiana voltará a unir as duas localidades raianas. Todos os que participam neste festival ficam surpreendidos com estas experiências inesquecíveis. A programação deste festival é inspirada nas histórias de contrabando que marcaram a identidade da região raiana. Durante estes dias, as recriações históricas vão transportar os visitantes para a altura em que era habitual contrabandear produtos de um lado para o outro da fronteira. A astúcia e a sobrevivência faziam parte do quotidiano das populações ribeirinhas.
Neste festival haverá teatro de rua, marionetas gigantes, performances musicais ou artesanato. Serão três dias de um festival que vai trazer muita animação. O Festival do Contrabando vai decorrer de 4 a 6 de Abril. O programa, pensado para todas as idades, é de entrada livre.