Festival dos Canais volta a Aveiro com o País Basco como convidado

Programa cultural faz parte da candidatura de Aveiro a Capital Europeia

Comparte el artículo:

A edição de 2022 do Festival dos Canais, em Aveiro, vai ter como convidado o País Basco. Em julho, as praças e os espaços públicos da cidade dos moliceiros vai receber um programa cultural que vai da música às artes performativas. Este evento também vai ter uma grande aposta na água e segundo o presidente da autarquia, Ribau Esteves, esta é uma «programação integrada com a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura». 378 artistas de 16 países vão animar os canais e a cidade com a sua arte.

A programação do festival vai começar a 15 de julho, na Praça Marquês de Pombal, onde vão atuar os Moonshiners com The Legendary Tizerman e a Fanfarra Kaustika. A 17, na escadaria Atlas, os Carapaus orquestra darão música a todos. O público vai ser convocado, nos dias 15 e 16, para uma parada onde os Deabru Beltzak vão apresentar Symfeuny, onde o fogo vai ser o grande protagonista.

A 16 e a 17, os bascos da Hartink Dantza vão apresentar a coreografia UR na Praça Marquês de Pombal. Já a Baixa de Santo António poderá apreciar o espetáculo da Nova Galega de Danza. No dia 22, na parte da tarde, esta escadaria vai receber Paraguaii. Para finalizar, nos dias 22 e 23 de julho, haverá dança vertical na fachada do edifício do Teatro Aveirense com a companhia La Glo Circo.

O Festival dos Canais vai acontecer nos fins de semana de 14 a 17 de julho e de 22 a 24 de julho.

Noticias Relacionadas