FMM Sines volta com as músicas do mundo e uma nova abordagem ibérica ao fado

Festival vai ter as mulheres da ibero-américa em destaque numa programação com artistas de 27 países

Comparte el artículo:

As músicas do mundo vão ecoar em Sines e em Porto Covo até ao dia 30 de julho. O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo regressa, após dois anos parado devido a pandemia, com artistas de 27 países e com vários estilos musicais. Será feita mais uma volta ao mundo através da música.

Os concertos serão apenas pagos aqueles que aconteçam a noite no Castelo ou no auditório do Centro de Artes de Sines. Começando em Portugal, Dulce Pontes, Fado Bicha e Paulo Bragança vão ser alguns dos nomes que vão compor o cartaz deste festival de músicas do mundo. As duas nações ibéricas vão apresentar uma nova abordagem ao fado com a dupla Lina e Raül Refree.

As geografias continuam a cruzar-se no projeto Batida B2B DJ Dolores, que junta Portugal ao Brasil. Espanha vai ter uma forte presença no FMM com artistas provenientes de várias regiões. Albert Pla, Angélica Salvi e Niño de Elche são os músicos que vão atuar nas duas localidades. O artista que vai chegar a Sines de mais longe é Lakha Khan, embaixador da música do Rajastão, na Índia.

As mulheres, especialmente as que chegam das Américas, vão ter um papel de destaque. Ava Rocha (Brasil), Ana Tijoux (Chile) e Daymé Arocena (Cuba) vão ser algumas das artistas que vão atuar. A música dos países africanos onde se fala o português também vão marcar presença, como será o caso de Aline Frazão e Pongo (que participou no último Festival da Canção).

Noticias Relacionadas