Con el patrocinio de:

Iberdrola pretende investir 3 mil milhões em Portugal nos próximos anos

A energética espanhola criou uma central solar com a capacidade de fornecer 11 mil habitações

Comparte el artículo:

A Iberdrola, nos próximos anos, pretende investir 3 mil milhões em Portugal. O objetivo é realizar estes investimentos ainda durante o presente mandato socialista. Ignacio Galán, que falou na apresentação do primeiro pacote da Reforma dos Licenciamentos – Ambiente+Simples, que aconteceu em Alcochete, lembrou que investiram já em Portugal 2 mil milhões, «mas queremos ir mais longe, por isso […], estamos dispostos a investir mais três mil milhões de euros nos próximos anos».

O presidente executivo da empresa espanhola tem interesse na instalação de mais fotovoltaicas e locais de armazenamento de eletricidade, tanto através da energia eólica ou do hidrogénio verde. A Iberdrola tem instalado um sistema eletroprodutor no rio Tâmega e Parques Eólicos nos municípios de Torres Vedras, Mortágua, Tondela e Ribeira da Pena. Em Portugal, a empresa tem vindo a crescer e já é a terceira força no mercado de eletricidade.

Governante português acredita que num médio prazo o preço da energia será mais barato devido às renováveis.

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, acredita que Portugal terá a energia mais barata e mais competitiva. Isto a um médio prazo. Atualmente, 60% da energia consumida em Portugal é proveniente de fontes renováveis, como é o caso da eólica e da solar. Nos últimos anos, Portugal tem investido em vários projetos, como é o caso do maior parque solar flutuante da Europa no Alqueva. A Iberdrola criou no país uma central solar com capacidade para fornecer mais de 11 mil habitações.

Noticias Relacionadas