Lisboa vai receber a maior Feira do Livro com a Ucrânia como convidado

Pérez-Reverte e Sarah Fergunson vão ser alguns dos autores internacionais a marcar presença

Comparte el artículo:

Lisboa prepara-se para receber a maior feira do livro de sempre. A 92.ª edição deste evento, que vai acontecer de 25 de agosto a 11 de setembro, conta com quase dois mil eventos programados e a presença de vários autores nacionais e internacionais. As atividades propostas serão para todas as idades e incluem apresentações, debates ou lançamentos de novos livros.

Diversidade vai ser a palavra de ordem. Uma das novidades deste ano será a presença da Ucrânia como país convidado do certame. Já de regresso estará o pavilhão “Doe os seus Livros”, onde os visitantes vão poder doar livros que depois serão reencaminhados para crianças apoiadas por instituições.O espaço RefresCão, onde os animais de companhia vão ter direito a água fresca e a sombra, vai se manter para a alegria de todos os donos.

Arturo Pérez-Reverte, Carmen Posadas, Rosa Montero (Prémio Nacional das Letras Espanholas) e Sarah Ferguson vão ser alguns dos autores internacionais que vão marcar presença nesta edição da feira do livro. As vozes africanas também vão marcar presença. A Feira do Livro de Lisboa vai apresentar um projeto sustentável onde os stands vão ser feitos de materiais recicláveis. Isto pata dar melhores condições a visitantes e participantes.

Na feira vão estar 340 pavilhões e 140 editores e livreiros. Centenas de marcas editoriais vão estar representadas. Para chegar ao Parque Eduardo VII vão existir bicicletas partilhadas da GIRA. Os organizadores esperam 500 mil visitantes, o que bateria o recorde imposto na feira de 2019.

Noticias Relacionadas