Lula da Silva poderá visitar Espanha depois de Portugal

Em Portugal, Lula vai assinar documento a favor dos direitos da comunidade brasileira no país

Comparte el artículo:

Lula da Silva poderá aproveitar a deslocação a Portugal, que vai coincidir com as celebrações do 25 de abril, para fazer uma visita a Espanha. Depois de muito se ter falado sobre a possibilidade de discursar nas cerimónias oficiais que vão acontecer na Assembleia da República, os deputados defenderam uma cerimónia de boas-vindas, que vai acontecer á parte, ao presidente brasileiro.

A visita a Portugal vai acontecer de 22 a 25 de abril. Nestes dias será entregue o Prémios Camões, que teve as suas últimas cerimónias canceladas devido a pandemia de Covid-19. Durante esta estadia serão assinados, segundo o PT, inúmeros documentos que pretendem defender os direitos tanto da comunidade brasileira (com quem se vai reunir) em Portugal como vice-versa.

Os riscos da extrema-direita vai ser outro dos temas em discussão na visita a Lisboa. Esta deslocação a Madrid poderá acontecer após um convite feito ainda durante a tomada de posse de Lula da Silva. O tempo no exterior pode ser um impedimento a esta deslocação, já que Lula não quer passar tanto tempo fora do país. Desde que tomou posse (antes já tinha estado em Portugal),

Lula da Silva já visitou Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Na tomada de posse em Brasília participaram inúmeros chefes de estado ibero-americanos, incluindo o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Rei Filipe VI de Espanha. Para além de terem estado presentes na cerimónia oficial, os dois chefes de estado ibéricos também estiveram reunidos, no dia seguinte, com Lula da Silva.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de