Madrid, Valência e Lisboa são as cidades mais saudáveis do mundo

As cidades ibéricas são as mais saudáveis do mundo para se viver em 2022

Comparte el artículo:

Portugal e Espanha têm algumas das cidades mais saudáveis do mundo para viver em 2022. Das quatro cidades melhor classificadas, a península Ibérica é a casa de três. No estudo publicado pela Money.co.uk, Madrid ocupa o primeiro e Valência o segundo lugar. O Ayuntamiento de Madrid aprovou uma estratégia de prevenção e de promoção que até 2024 pretende tornar a capital espanhola mais saudável prevenindo doenças e promovendo um novo estilo de vida. Camberra está em terceiro lugar.

A capital portuguesa é a quarta cidade mais saudável no que respeito não só ao bem-estar do corpo mas também da mente. A cidade de Lisboa é reconhecida não só pelo número de horas de sol (2.806) mas também pelos bons cuidados de saúde e uma baixa taxa de criminalidade/segurança. Para além de ser um dos locais mais seguros do mundo, os vários espaços verdes para a prática de desporto também foram tido em conta. O jardim de Belém, a mata de Monsanto ou o Parque das Nações são algumas das zonas verdes que Lisboa apresenta. O Porto também está em destaque, em 14° lugar. A Invicta possui a 23ª melhor pontuação em cuidados de saúde, um sol que pode não ser tão quente como o do sul mas bem convidativo e uma esperança média de vida de 80,7 anos.

Para realizar este estudo, que analisa várias cidades à volta do mundo, foram levados em conta os: níveis de obesidade, a esperança média de vida, os níveis de poluição nas cidades, assistência médica, segurança, horas de sol, praias, saúde mental ou o número de pessoas que usam bicicletas para se deslocarem.

Noticias Relacionadas