Maro anuncia digressão ibérica e novo disco com produção de dupla de guitarristas catalães

A cantora representou Portugal no festival da Eurovisão em 2022 e desde então tem sido uma figura a seguir na cena musical portuguesa

Comparte el artículo:

A cantora portuguesa Maro, que esteve em Turim na Eurovisão ao lado da espanhola Chanel, vai percorrer o território ibérico este verão para apresentar o seu disco. Nestes concertos, Maro vai apresentar os temas que vão fazer parte deste disco, «Hortelã», com dez temas cantados em português. Com «Saudade, Saudade», Portugal alcançou o nono lugar, uma posição que já tinha obtido em duas outras competições.

Maro, que cantou no palco da Eurovisão «Saudade, Saudade», vai atuar no Porto, Braga e Lisboa. Da digressão ibérica também fazem parte concertos em Espanha. Estes concertos vão acontecer entre os meses de Setembro e Outubro em espaços emblemáticos, como é o caso do Teatro Sá da Bandeira (no Porto), o Altice Fórum Braga e o Teatro Tívoli (em Lisboa). As atuações neste centenário teatro, nós dias 7 e 8 de Outubro, fazem parte de uma programação comemorativa do qual também faz parte uma peça de teatro com os atores brasileiros Miguel Falabella e Marisa Orth.

Voltando a Maro, a digressão em Portugal passa ainda pelo N2Festival, em Chaves, no dia 03 de Agosto. Espanha recebe a cantora portuguesa nos meses de Novembro e Dezembro. Vai passar por Barcelona (Paral•lel 62) no dia 12 de Novembro, Madrid (Teatro Eslava) no dia 14 de Novembro, Valência (Ram Club) no dia 01 de Dezembro e em Bilbau (Museu Guggenheim). Esta digressão conta com a participação dos guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres. Durante a pandemia gravou duetos com vários artistas, incluindo Pablo Alborán.

Noticias Relacionadas